Prata

Um pouco sobre este metal

As primeiras jazidas de prata foram descobertas á cerca de 3000 A.C., já depois de ser descoberto o ouro e o cobre.

No seu estado puro, na natureza encontra-se normalmente junto destes dois metais, sendo por isso a sua extração facilitada já que é considerada um sub produto dos mesmos. A prata é o mais branco de todos os metais e aquele que apresenta maiores níveis de condutibilidade térmica e  elétrica, sendo que se poderia perssupor que seria bastante usada em condutores elétricos simples ou em caldeiras mas não é assim devido ao seu elevado preço. Os usos mais comuns da prata são na produção de joelharia e baixelas onde devido a ser um metal muito “mole” é misturado com 5% a 20% de cobre de forma a poder ser moldado. A prata também é muito usada na fotografia e na produção de moedas e espelhos.

As peças de prata que temos em casa, normalmente escurecem devido ao seu contacto com compostos de enxofre que se encontram na atmosfera, mas pode ser facilmente limpa submergindo-a numa solução diluída de cloreto de estanho.

Em Portugal as peças de prata que são produzidas, deverão ser posteriormente marcadas de acordo o seu grau de pureza na Contrastaria Nacional no Porto ou em Lisboa. As marcas atuais e as mais comuns são:

Serviços que Prestamos

Quando nos visita poderá usufruir de dois serviços nas nossas lojas:

COMPRA:
Nas nossas lojas irá usufruir de um atendimento personalizado, num gabinete fechado, com total segurança, sigilo e privacidade. As suas peças de prata serão verificadas e avaliadas, sem qualquer compromisso. Compramos tanto fios, pulseiras, anéis, etc, como também salvas, candelabros, terrinas, talheres e tudo aquilo que seja prata, independentemente de estar inteiro ou partido, brilhante ou escuro. Compromete-mo-nos a apresentar os melhores preços do mercado.

VENDA:
Temos algumas peças de prata usadas em exposição que vendemos a preços bastante acessíveis. Para além disso também poderá investir em barras de prata, um investimento não tão rentável como o ouro mas muito mais acessível.