Relógios

Relógios

Um pouco de história

Os relógios surgiram da necessidade do ser humano de medir o tempo. Os primeiros relógios eram fixos, passando mais tarde para os bolsos e depois para os pulsos.

O relógio de sol é o primeiro de que há registo, aparecendo mais tarde por volta de 600 a.C. na Judeia os relógios de água (clepsidra) e de areia (ampulheta). Por volta do século XIII os relógios mecânicos foram inventados , sendo que por volta de 1500 apareceram os primeiros relógios de bolso que eram considerados, na altura verdadeiras joias e que simbolizavam riqueza e poder, normalmente associados á aristocracia. O primeiro relógio de bolso surgiu em Nuremberga e foi criado por Pedro Henlein e ficou conhecido como o “Ovo de Nuremberga”, devido á sua forma. Mais tarde surgiram os primeiros relógios de pulso sendo os primeiros comercializados pela marca Patek Plilippe. Não é bem certo quem é o seu inventor, mas reza a lenda que o aviador brasileiro Santos Dumont terá sido o inventor, quando pediu ao seu amigo Louis Cartier que pensasse numa forma de ver as foras enquanto pilotava, uma vez que com os relógios de bolso isso era impossível. Então Cartier com o auxilio do mestre relojoeiro Edmond Jaeger, em 1904 apresentou a Dumond um prototipo de um relógio de pulso. O grande impulso no desenvolvimento destes relógios deu-se durante a I Guerra Mundial, jã que os soldados no campo de batalha necessitavam de ter acesso ás horas de uma forma rápida e precisa. Desde essa altura a revolução dos relógios de pulso levou á criação dos relógios de quartzo, digitais e mais recentemente os atómicos, que têm uma precisão incrivelmente exata com uma margem de erro de 1 segundo a cada 65 mil anos.

As marcas mais conceituadas de relógios são essencialmente Suíças, sendo algumas das mais destacadas:

Serviços que Prestamos

Quando nos visita poderá usufruir de dois serviços nas nossas lojas:

COMPRA:

Nas nossas lojas irá usufruir de um atendimento personalizado, num gabinete fechado, com total segurança, sigilo e privacidade. O seu relógio será verificado e avaliado, sem qualquer compromisso. Compramos relógios de ouro ou prata independentemente da marca e de estar em bom ou mau estado. Compramos também relógios sem metal precioso, desde que sejam de marcas conceituadas e que estejam em bom estado. Se tiver consigo a caixa e o certificado de autenticidade a valorização do relógio será superior. Compromete-mo-nos a apresentar os melhores preços do mercado.
A avaliação poderá ser um pouco mais demorada, uma vez que poderá ser necessário o auxilio de um parceiro para que a mesma seja realizada.

VENDA:
Não temos habitualmente para venda relógios. Sabendo o relógio que pretende poderemos questionar parceiros para saber se têm disponibilidade do mesmo, mediante encomenda.